A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de março de 2004

desvarios (39)

Sanzalando em Angola
24-01-2004 13:20 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Não é só a vida 'cor de rosa' que vem retratada na imprensa angolana. Isto não é mudança? Temos de continuar no 'bota-abaixo'?

Atletismo: Documento indicia inexistência de pista de tartan no Namibe


Luanda, 24/01 - Um documento em posse do Ministério da Juventude e Desportos (MJD) indicia que o governo da província do Namibe não comprou qualquer pista de Tartan para esta localidade, mas sim um lote de material "de pista para o atletismo", soube hoje a Angop de fonte oficial.

Segundo a fonte, o ofício de Fevereiro de 2002, assinado pelo delegado provincial da Juventude e Desportos do Namibe, Armando Valente, e enviado ao ministério de tutela, refere, dentre outro material desportivo, a compra de colchões para salto, discos e barreiras.

O documento sublinha, no seu anexo, que da factura do material adquirido na Europa não consta a aquisição de pista de tartan, esclarecendo apenas que as autoridades do Namibe compraram "materiais de pista para o atletismo" com o objectivo de ajudar o desenvolvimento da modalidade na região Sul do país.

A questão da existência ou não da pista de tartan voltou a provocar, esta semana, troca de acusações entre a Federação Angolana de Atletismo (FAA) e o governo do Namibe.

Na semana passada, o governador da província, Boavida Neto, afirmou que o seu governo não comprou piso sintético, desmentindo assim o presidente da FAA, Gildo Coelho da Cruz, que revelou o assunto na véspera.

. Na altura, o governante declarou ser preciso esclarecer a verdade sobre o caso para quebrar as falsas expectativas que confundiram os amantes da modalidade e dirigentes do país.

Na última quarta-feira, o delegado provincial dos Desportos do Namibe, Armando Valente, veio também à público denunciar a suposta mentira e pediu ao dirigente da federação para revelar a proveniência da informação.

Reagindo as acusações, Gildo Coelho da Cruz declarou à imprensa ter sido o próprio Armando Valente que o informou do caso, à margem do Campeonato Nacional de Atletismo, disputado em 2002, no Namibe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado