A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de março de 2004

desvarios (45)

Sanzalando em Angola
Mudanças 28-01-2004 15:34 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Não venham com coisas de que nada muda ou só muda para pior. Há de facto quem não muda, mas esses são uma minoria insignificante

O Jornal de Angola

Audiência Presidente da República recebe líder da organização do galo negro





UNITA pode substituir ministros

O Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, admitiu ontem, em Luanda, a substituição, na próxima remodelação governamental, de alguns quadros da sua organização no Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN).
O líder da principal força política da oposição em Angola, que falava à imprensa à saída de uma audiência com o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, indicou que vamos sugerir a substituição de alguns.
Samakuva, que não avançou os nomes dos prováveis substitutos de alguns dos actuais quadros do partido no GURN, deixou claro que as mexidas, que se devem fazer, deverão cor- responder às necessidades e conveniências que o partido tem.
Sobre quando se vai efectivar a mudança, Samakuva disse que isso depende sobretudo da conveniência do Presidente da República, que é o Chefe do Governo.
Falamos do desempenho do GURN e daquilo que nós pensamos que devia ser a conduta de alguns dos seus membros - afirmou.
Isaías Samakuva disse, no entanto, que com o Presidente José Eduardo dos Santos foram essencialmente abordadas questões que se prendem com a consolidação do processo de paz e reconciliação nacional e não especificamente da próxima remodelação governamental.
Em relação a alguns pendentes que têm sido discutidos no quadro bilateral, Samakuva disse que se notou nos últimos dias alguma evolução, mas considera que ainda não é suficiente.
Os pendentes, segundo o líder da UNITA, têm a ver, sobretudo, com a entrega dos benefícios prometidos aos ex-militares da UNITA desmobilizados no quadro do processo de paz.
Samakuva queixa-se que existem até hoje ex-oficiais superiores, alguns deles generais, que não têm ainda o processo da sua reforma e das suas pensões concluído.
O presidente da UNITA disse esperar da parte das autoridades a mesma vontade de acelerar a realização e a efectivação desses compromissos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado