A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de março de 2004

um jantar (4)

Sanzalando em Angola
4 02-02-2004 20:52 Forum: Estamos Juntos!

--------------------------------------------------------------------------------

(...)
Que de repente tem uma valente porrada no peito. Doeu mesmo. Que tou no telefone, repórter tem de saber coisas que passam no outro lado do mundo, muito menos importante do que passava ali no Jardim que Mata, e vê Teka com o Manel Vitória Pereira. Coração calmou, o sangue subiu lá nos neurónios, e pensou, num pode ser, 'ele num envelhece como eu?'. Era mesmo o filhote da Teka que é fotocópia actualizada do meu amigo Manel.
E todo mundo continua a faladura com todo o mundo, e continua gente que chega. WelWitchia num tem paração, tem electricidade. E chega o Sr. EduSantos, pois num é esse, mas que podia ser que ali todos têm lugar. Trás comitiva e tudo. Fala 'brasileiro' mas num faz mal. Tá subir importtância. Gabi cavaqueia com Bétila, com LengLoi, com..com..com... tem gente que não acaba mais.
Se começa a subir para o repasto propriamente dito. Será que vai haver lugar para tanta gente bonita? Será que vão dividir como nos fios? Não tem moderadores que chega. Se começa a sentar e num tem como saber onde senta como. Sentei mesmo numa cadeira de plástico que estava ali a chamar por mim. Me enganei. Cadeira num chamava, era mesmo Gabi e sentei. Frente na frente com Imberso, simpático ele que trocou cadeira, ficou com cadeira de pau. Gabi estava do lado dele e depois Milu, Eugénio, gente e mais gente. Eu à frente, depois Cláudia, Karipande e mais gente. Sebas vem a correr, palpa, verifica se tudo está inteiro. Conversa puxa conversa, se fala de política, do Liceu, do ano X, da batalha Y, se como e se bebe do tinto de Palmela. Cláudia está tonta de fogo cruzado mas num perde uma palavra. Cafinal ela nasceu em Luanda. Ela bebe tudo o que se fala. E a gente bebe o tinto e fala
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado