A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de março de 2004

desvarios (35)

Sanzalando em AngolaRisco parte II 22-01-2004 17:29 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Uma carta aos moderadores

Sanzaleiros, que por baixo do Nick têm escrito a palavra Moderadores, sei que é difícil moderar um site com as características deste, onde, infelizmente, há muitas feridas por sarar, onde, felizmente, há opções políticas divergentes, onde os 'diálogos' são por vezes tão acesos que roçam o insulto, onde é difícil distinguir o insulto da provocação e desta do insulto. Não quero ensinar o Pai Nosso ao Vigário. Sei, por experiência própria, que ás vezes não é possível manter a 'calma' e cerrar os lábios - neste caso separar os dedos das teclas. Mas 'cortar' de cima a baixo acho que é limitar a liberdade de pensamento a quem quer que seja. Editem-se textos quando são insultuosos - estou de acordo. São as regras e temo-las que cumprir.
Li aqui o poema de A. Pimenta e achei que estava posto no sítio certo e na hora certa. Resposta a alguém, insulto a alguém - isso eu não descortinei. Se havia textos seguintes com respostas que quer alguns queiram quer não roçavam o grosseiro, esses textos deviam ser editados, como muitos têm sido. Cortar uma referência da cultura portuguesa é CENSURA.
Se nomeei alguém de 'Eduardo Mãos de Tesoura', entenda-se que não é uma pessoa em particular mas sim todos os moderadores, porque os entendo como órgão colegial, com decisões por votação e não actos particulares. Num outro fio fiz um homenagem e um agradecimento a António Delgado, hoje faria-o na mesma e só não o faço para não me repetir. É o ADelgado quem tem dado o lápis azul, mas estou certo que não é só a sua interpretação/intuição ou o que quiserem que faz dele ser censor. Talvez haja Rainhas Santas Isabeis trazendo Rosas no regaço que interpretem palavras que fora de um contexto seriam insultuosas mas que hoje em dia fazem parte do vocabulário normal da língua portuguesa - vejamos os filmes e séries portuguesas que passam na televisão pública. Quantos de nós já utilizamos essa palavra num só dia, não no sentido insultuoso mas no corrente? È mais puro dizer filho da mãe quando se está a pensar na outra palavra de 4 letras?
Aqui me fico reafirmando que se Kurkudilo não voltar a SanzalAngola fica culturalmente muito mais pobre
Um abraço com todos os Santos do mundo nas mais diversas religiões. Eu não culto santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado