A Minha Sanzala

no fim desta página

30 de agosto de 2021

ainda dá

Há uns anos atrás era impossível fazer algumas coisas porque ainda não tinham inventado ou disponibilizado a tecnologia. Hoje é corriqueiro. O que me leva a pensar, sem tropeçar no meu caminhar, que afinal não há impossíveis realmente impossíveis. Há momentaneamente impossíveis. Assim sendo, neste caminhar eu vou dizer que ainda não me posso teletransportar para os meus lugares de infância, para os lugares onde aprendi que os alicerces desse meu passado iriam aguentar este presente. Hoje posso fazer uma telechamada e estar lá. Vai ficar a faltar o perfume, o calor natural e os mosquitos e moscas natural do lugar. Não é a mesma coisa ainda. Mas ainda dá para fazer as coisas que o presente já me dá e assim conseguir levar o meu dia com olhos de futuro. Se há coisas que fiz com excelência, ultrapassei o que era a minha 'obrigação', o que era expectável que fizesse, espero ter ainda coisas para fazer também com excelência. Ainda dá mesmo que não sejam as coisas que fazia aos 20 e 30 anos, mas a verdade é que mudaram algumas circunstâncias, não porém as minhas capacidades racionais de saber o que é que posso e devo ainda fazer.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado