A Minha Sanzala

no fim desta página

27 de maio de 2022

silêncios

Tem dias me apetece caminhar sobre a melancolia para dar descanso no caminhar de amor. Mas não me inspira, não me dá prazer e parece triste mesmo que não o sinta. Na tristeza vaga as palavras se afundam e só param na tristeza profunda. Assim, agarrando essas tristes palavras, pinto-as de cores garridas, enfeito-as com sorrisos e gargalhadas e parto em busca de caminhos solarengos, brilhos coloridos e a tristeza se dilui em cada silaba, 
É difícil suportar a tristeza. É fácil alimentá-la. Há que contorná-la. 
Palavras garridas, memórias floridas, sonhos coloridos e tons alegres nesse passado, transformando-o num sábado de festa, num domingo de praia, num pic-nic de verão.
Hoje vou só caminhar por aí, rua abaixo e acima, faz de conta desencontrei-me com as palavras e fiz-me silêncio.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado