A Minha Sanzala

no fim desta página

30 de março de 2005

Prisões 15 - REALIDADE ponto dois

"Fio": Prisões

carranca
Respostas:
78
Visualizações:
1592
Mantendo a Realidade Hoje, 20:30
Forum: Conversas de Café
É isso mesmo, manter-me na realidade, no momento real e continuar a escrever sobre a Realidade.
- Mas porque é que hoje não varias?
- Porque não me apetece!
Será que existe uma escala de realidade e ninguém teve o cuidado e amabilidade de me avisar? Qual é a medida? Número de gindungo? A realidade de um amigo rico pode atingir 3 graus na escala gindungo; a de um mendigo, 8 graus. Logo, a realidade do mendigo é mais real que a do meu amigo. É isso ou será outra coisa que não entendo mesmo nada?
Qual das duas realidades é a vencedora? Existe uma que é certa e outra errada? Por que ninguém diz que alguém está dentro da realidade? Isso quer dizer alguma coisa?
Um conselho: se alguém, algum dia qualquer, acusar-te de viver fora da realidade, em geral é porque te estás a divertir demais. Mande-os todos à trampa e continua a fazer o que estavas.
As realidades são muitas, todas igualmente válidas. Cada um vive a realidade que pode. O meu amigo rico tem lá os seus muitos defeitos, mas está a viver a realidade dele, a realidade para que nasceu ou fez por isso, uma realidade que é tão válida quanto qualquer outra. Dizer que ele vive fora da realidade é dizer que a vida dele não é válida.
Mas que devia ele fazer? Dar tudo para a caridade e entrar para um mosteiro ou seminário? Ou então qual é o problema? É que ele está a gastar muito? Era para ele gastar até quanto? Quem é que determina esse limite? Se ele gastar até vinte mil por mês (do próprio dinheiro, claro), então ele vive NA realidade; se gastar mais que isso, ele vive fora da realidade? Como funciona essa regra? Será que existe uma escala também e esqueceram-se de me avisar?
Juro que não entendo.
E agora vais manter-te pela realidade? Sei lá!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado