A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de março de 2005

Prisões 13 - Segurança Insegura

"Fio": Prisões

carranca
Respostas:
72
Visualizações:
1439
Segurança insegura 27-03-2005 15:29
Forum: Conversas de Café
Apetece-me dar a volta e voltar para lugar nenhum. Assim, sabendo que até os meus erros estão descritos num compêndio qualquer, continuo a matraquear o teclado na vã esperança que ela goste do que escrevo. Pouco me importa...
Segurança é uma ilusão.
A segurança é-nos vendida como desejável para que nós nos estabeleçamos, compremos um imóvel, arranjemos emprego fixo, casemos com a namorada da infância e tenhamos filhos. Como se só se pudesse viver em segurança. Mas, pelo contrário, a vida é insegura e é incerteza mais certa que temos, os imóveis se desvalorizam, somos despedidos dos empregos, as mulheres largam-nos, os filhos roubam-nos o carro, desgastam-nos a carteira e somem quando menos se espera, ou pensamos que esperamos.
Quem acha que está seguro, está enganado. Quem acha que encontrou segurança, está só a piorar o baque que vai sentir depois. Eu aprendo a abraçar e aceitar a insegurança e assim eu tento viver.
se eu viver quando me apetecer voltar, voltarei.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado