A Minha Sanzala

no fim desta página

21 de março de 2005

Prisões 8 - Conformismo

"Fio": Prisões

carranca
Respostas:
48
Visualizações:
957
Conformismo Hoje, 17:41
Forum: Conversas de Café
Já nadei pela VERDADE, pelo MEDO e pela MONOGAMIA pelo que hoje apeteceu-me virar para outro norte, provocando um curto-circuito no sistema racional trifásico e recaminho a corrente para a prisão chamada de CONFORMISMO.
Não entendo o mundo, não entendo os paradigmas, não entendo as convenções, não entendo o senso-comum, não entendo...
Entendo tão pouco o mundo que é incrível eu conseguir funcionar em sociedade como um ser humano normal, dar bom-dia às pessoas na rua sem ofender tabus, sair de casa sem cometer atentado ao pudor, sem parecer que estou noutra dimensão.
À medida em que avanço neste meu caminho em direcção à liberdade, talvez eu acabe mesmo por perder contacto com a massa da humanidade, talvez eu me torne clinica e culturalmente louco. Como alguém me aconselhou, tenho cuidado para não enlouquecer cedo demais.
Um dia, vou perder o chão, os meus pés não o vão tocar. Tenho opiniões tão diferentes que esqueço como é o mundo, esqueço como funciona a cabeça dos humanos.Algumas pessoas acham que faço o que faço, que digo o que digo para me armar em diferente. Coitadas. A minha situação é muito mais dramática.
Pior do que fazer para ser diferente é fazer e não se dar conta que se está a sê-lo, fazer e não ter ideia de qual será o impacto. Distanciei-me tanto do senso comum que já tenho dificuldade de antecipá-lo.
será que algum dia confomar-me-ei a voltar a este tema?
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado