A Minha Sanzala

no fim desta página

4 de maio de 2005

Regresso

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1239
Visualizações:
30476
02-05-2005 15:46
Forum: Conversas de Café
Mermão, dialogo-me contigo com os pés na água do final do zulmarinho, depois de uns dias longe dele.Depois de ir á procura de alguma luz, da pomba interior que faz o favor de me fazer um ser feliz, de ir ver com olhos de ver que sem este desejo de sentir o início do zulmarinho eu não vivo mas se calhar ando por aqui. Neste vagabundear por terras várias, da Tugália, da Galiza e de Castilha, fui encontrando GENTE. Te digo, mermão, que foi bom mesmo ter conseguido encontrar essa GENTE. Te podia estar aqui a dizer os nomes, mas são mesmo importantes para mim e por isso eles ficam aqui dentro do meu coração, pois eles sabem quem são e a ti não faz diferença saber os nomes. Te importa, eu sei, mermão, é que eu esteja bem de verdade total. Mas mais te digo que aqueles que me trouxeram o calor humano do início deste zulmarinho que agora me beija os pés, me encheram a alma e o coração com a amizade que fizeram o favor de me dar. E todos os outros, aqueles que têm os livros e o saber feito de muita experiência e dialogação, aqueles que me fazem sorrir, que me dão a alegria quando me olham, que me transmitem o calor em cada abraço. Mermão, foi GENTE mesmo que fez o favor de estar comigo e me fazer FELIZ.Neste banho de felicidade, mermão, te saúdo com uma birra geladerrima.E agora, mermão, esperando a realização do sonho, volto paulatinamente a me sentar aqui, conversar contigo, com as bejecas, com as garinas, com os cambas todos que gostam de vir sentir o cheiro da marzia, da terra húmida, o cacimbo tropical das nossas mágicas deabulações por esse mundo que não termina na linha recta que é curva.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado