A Minha Sanzala

no fim desta página

4 de setembro de 2007

Chuva de Estrelas

Me sento por qualquer sítio destes e me ponho a ver as estrelas. Encontro os meus passos já dados, revejo o meu passado. Me fascina olhar assim o céu quando não tenho engenho de lhe pintar novas estrelas.
O que pensámos ser, o que somos e o caminho que percorremos. Assim, sem mais nem menos perguntas. Olhar só por lhe olhar.
Construímos caminhos, escrevemos relatos de vida, sonhamos castelos de cartas que hoje só restam as memórias.
Viajar ao passado, ao passo dado na forma de um regresso como se fosse um caminhante das estrelas.
Quando houver uma chuva de estrelas te lembra que é uma chuva do meu passado. Mas não te assustes, porque por mais intensa que seja a chuva, nenhuma estrela cairá sobre nós.
Por muito que haja passado, não muda o curso das estrelas.

Sanzalando

2 comentários:

  1. Olá vim visitar teu espaço. Não tenho muitos contatos com blogs de Língua Portuguesa, além do Brasil e de Portugal. É muito bom encontrar um blog de Angola.

    Parabéns pelos textos e pela trilha sonora. Gostaria de conhecer mais sobre a música.

    Dê uma passada no: http://www.miscelaneavirtual.blogspot.com

    Um abraço.

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado