A Minha Sanzala

no fim desta página

26 de setembro de 2007

na vanguarda

Me sento por aqui e sinto uma vontade enorme de caminhar na borda do zulmarinho, descalço, como que a querer regressar às minhas origens. Aqui não me chega a maresia, não ouço o suave marulhar nem vejo os reflexos do sol a lhe espelhar pequenos pontos brilhantes.
Mas me apetece regressar a esse suave caminhar, deixar que ele me molhe os pés e que me salpique uma ou outra lágrima. Me apetece espraiar na areia de mil cores e ficar ali a levitar de sonho em sonho até ao sonho final.
Mas a verdade é que não me deixam ver o zulmarinho. Me mandam ver pinheiros e matas, estar longe do seu ar salgado e húmido.
Mas se eu pudesse eu ia ver o mar, levava um redbull, um ipod e um telemóvel.

Sanzalando

5 comentários:

  1. Falta pouco...
    Só já muito entrada na minha vida de 54 anos, percebi que a paciência é uma das principais virtudes. Poderei aconselhá-lo a "aproveitar o balanço" e aprender a geri-la?
    Um abraço.
    O mar brilhará com mais força quando finalmente puder senti-lo.
    Guida Castro Ferreira

    ResponderEliminar
  2. Vila do Bispo como quem vai pras Alfambras. Carrapateira. Entras serra adentro entre estevas e pinhais, enches o peito de ar e olhas pra onde o sol se põe. O mar está lá, batendo com força no laredo, brilhante e vivaço. À noite as estrelas caem às mil. Pede-lhes o teu zulmarinho de volta.

    ResponderEliminar
  3. ... e eu a te pensar de toalha, prancha de surf e chinelos!!!
    Pra que queres o telemóvel? O zulmarinho não está nem aí!!!
    Vá, repensa lá isso! Redbull? ok!
    Ipod? bem... depende, desde que seja para curtir um bom som...
    Telemóvel... dá um mau jeito para calçar!!!

    SJB

    ResponderEliminar
  4. ... só mais uma coisa!
    Solta as rastas e toca a mergulhar no zulmarinho.
    SJB

    ResponderEliminar
  5. Só mais um pouquiiiiiiiinho!
    O tempo passará rápido e tudo será como esperas que seja.
    Enquanto esperas faça planos.
    beijos.

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado