A Minha Sanzala

no fim desta página

27 de dezembro de 2019

devaneios pueris

Nasceu o sol assim num devagar que até parecia eu não conseguia me levantar da cama. Mas na hora dele se pôr foi um rapidamente que nem deu para eu saborear o lindo dia que se fez. Tem dias assim num inverno que até parece é primavera. Pena mesmo é o dia ser curtinho, o sol ser fraquinho e eu ter muitas coisas para fazer neste ponto de observação do zulmarinho. Eu aqui desconsigo ver a linha recta que é curva, porem não paro de imaginar o lugar que fica para lá dela. até parece ali acaba o mundo, de modo que eu poderia dizer que eu moro para lá do fim do mundo que não estaria a mentir. Mas eu não vou dizer porque sou culto e sei que há mais mundo depois da linha, embora daqui me pareça que o mundo está contra mim que não nem me dá tempo para o ver.
Aqui enclausurado, olhando para o infinitamente longe, divagando sobre tudo e nada e quase pouco, me deixo levar por devaneios pueris que foi o tempo que deixei passar pela juventude que não desperdicei.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado