A Minha Sanzala

no fim desta página

30 de dezembro de 2019

Mensagem de Ano Novo de sua exsa: Eu

(depois de ficar embevecido ao ler um post no Facebook)

É assim todos os anos por esta altura. às vezes mais dia menos dia. Mas é hoje que aqui estou a falar do fim do ano e coisa e tal.  Não é amanhã nem foi ontem. Vai sair agora que nem presidente disto ou gerente daquilo. Eu, intelectual de dá cá a minha palha também tenho direito de falar no fim do ano. Minha amiga A. Quelhas falou muito bem que até apetecia plagiar ou partilhar, mas não vou fazer isso porque eu gosto de amigo que sabe escrever e até fico vaidoso. Também me apetece falar e eu vou falar em palavras escritas o que me apetecer e depois logo se verá o que foi que saiu. 
Neste momento (fazendo um gesto de levar a mão à cabeça) devemos levar a mão à consciência e fixar o pensamento no que fizemos de bom na nossa caminha por esta via que afinal se chama vida. è pelo caminho bom que a gente chega à felicidade. E no caminho bom às vezes a gente encontra buraco, barreira, entrave, xingamento, espinho, cacos velhos ou novos, mas o simples facto de estarmos vivos nos permite fazer fintas, dribles, bassulas, reviangas e caminhar a direito. 
O ano que passou não foi bom? Foi suficiente? 
Vamos lá ver o que é que foi feito mal (faço cara séria de quem está a pensar, até com um beicinho). 
Não encontro, mas prometo se encontrar, eu para o ano de 2020 vou fazer doutra forma.
Ora bem, só me vem à cabeça coisa boa. Não doidei. Continuando.
Os erros do passado vão lá ficar. Isso, cimento-os no passado. No futuro esses não vão estar, mesmo que agora não me lembre de nenhum, mas algum deve haver. O que me fizeram de mal também não vai comigo para o ano novo. Isso, vai ficar enterrado no passado
Futuro. É o meu futuro que está em jogo e eu aposto que ele tem felicidade no sobrenome, titulo, preâmbulo, prefácio e epitáfio. Vou só cuidar-me de ser feliz. Isso, futuro com felicidade. 
É que a felicidade se conquista todos os dias e não é trabalho fácil. Os amigos, a família, os conhecidos e os desconhecidos fazem parte dessa conquista. Positividade. Isso, futuro com positividade e logo leva atrás optimismo e com isso a felicidade. Trás tudo isso para o ano novo. Isso, participa no futuro.
Amigos bom ano.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado