A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de dezembro de 2019

tristeza a mais cansa

Me deixa só olhar mais um pouco nesse zulmarinho antes dele virar cinzentomarinho. Aqui abrigado do frio, vento, chuva, inveja, mau olhado e outros pecados que tais, porém não tropicais, que aqui o trópico fica a dar ares de utópico ou antagónico. Na verdade o zulmarinho hoje se parece um remoinho gigante a querer engolir o mundo. Mas mesmo assim é calmante lhe olhar e me deixar embalar na sua canção ondulante.
Aqui, longe da tristeza, aquela verdadeira tristeza que não deixa dormir, comer, andar ou mesmo falar, daquela que é afinal também motivo de vergonha porque há sempre ao pé alguém que está mais triste que essa tristeza e mesmo assim não anda por aí a chorar aos cantos silêncios e outros lamentos, dizia que aqui eu sou um eu que interioriza a alegria de ser vivo e viver a vida.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado