A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de dezembro de 2019

hora do pai natal

Como saberá a que horas deve passar o pai natal em casa da cada um?
Imagina só ele descer uma chaminé, duma casa sem crianças e adultos brincando adultamente na sala, perto da lareira. Onde é que ele estaciona a«o trenó numa casa com varias chaminés sem saber a morada de cada uma delas. E o excesso de carga?
É por estas coisas que as estórias no natal deviam levar um outro rumo.
Eu cá por isso e por outras invisto no meu corpinho, na minha mente e nos meus sonhos. Batalho, teimo, invisto e no quentinho do meu coração eu faço um embrulho de coisas boas para me oferecer.
Eu não vou perder o meu tempo em comparações nem ligar a insignificâncias. Eu sou o topo de mim, dos meus afazeres e dos meus objectivos. 
O pai natal para mim vem num dia qualquer, sem confusão nem ilusão. Pode ser de surpresa mas sem hora marcada e expectativa alta. Pode ser um saco de pipocas, um pau de algodão doce, uma sapateira ou uma carícia, Surpreendentemente.
O pai natal, num fato de qualquer cor, vai-me dizer que o meu melhor amigo sou eu, que cada momento é único e que a minha paz é interior. 
E eu vou rir dos pais natal que aparecem na hora marcda, na satisfação de encomenda, no favor há tanto desejado.
Não, eu não marquei hora com o pai natal.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado