A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de dezembro de 2019

passeei pela cidade alta

Hoje me apeteceu ir até na Escola Industrial e Comercial. Fui só mesmo passear. Dia assim de não fazer nada e não ter ninguém para me xingar. Na escola me desconhecem de todo. Eu vou ficar só sentado a lhe olhar. Parece é um muro de muitas janelas a tapar o deserto que está por trás. Mas olha lá que tem gajos que basaram das aulas e estão a jogar à bola no campo. Professor Serrano lhes vai agarrar. 
Tem rua de separador ao meio. Segurança dos alunos. Mas se esqueceram de fazer passeio. Pormenor. Acho eu que sou miúdo e não sei dessas coisas nem para aí estou virado. Atrás da escola e antes do deserto ainda tem as oficinas. Os do comércio usam as oficinas? Acho que não. Fazer escrita não é como agora, não precisa martelar as contas nem contorcer ferros. É usar livro e somar quando é de somar. Electricidade e mecânica é que usam as oficinas. Acho eu... que com o meu jeito não ia dar outra coisa que curto-circuito na cambota. Vou mas é descer a avenida e parar no Liceu. Devem estar à minha espera para começar as aulas. Eu sou importante. Acho eu, mesmo que eles não saibam.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado