Hoje me sentei na secretária, papel branco na frente, caneta de tinta permanente, para permanentemente deixar escritas as decisões que tenho de tomar. Às vezes a vida nos leva por caminhos complicados, às vezes nos perdemos em sonhos e desejos, às vezes tememos sombras e ilusões, pelo que, estando escrito o que de facto desejamos, é mais fácil remendar, corrigir, recuar ou simplesmente seguir em frente. Assim a gente, acho eu, nunca se perde, mesmo que às vezes a gente nem saiba bem para onde está a ir. Assim escrito a gente cabula, dá uma espiada, volta ao carreiro e segue caminho, pelas oportunidades, espaços vazios, lacunas e outros sombras fatais.
Não importa quanto bons fomos lá no atrás do tempo. Tem sempre gente que passa a gente. É bom assim porque a gente deixou escola e só pode é melhorar. Importa é não voltar pelo caminho errado, por isso me deixa apontar as decisões.
Nunca serei melhor que ninguém nem quero grande espaço para mim. Uma linha de desejo é suficiente. Quero mesmo ser só eu tal e qual.
Sem comentários:
Enviar um comentário