A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de janeiro de 2005

Vamos beber devagarinho

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
847
Visualizações:
21853
Vamos beber devagarinho Hoje, 20:38
Forum:
Conversas de Café
Vamos devagarinho, doce e suavemente beber umas e outras, escutando o som que sai desse zulmarinho, saboreado o seu perfume e embalados nas suas ondas.Vamos, mermão?Vamos que não sei quanto eu vou aguentar a vida que começa na próxima semana. Sabes, mermão, a gente senta aqui na esplanada, ouve o zulmarinho, sente o zulmarinho mas antes de chegar aqui teve um caminho todo grande para chegar aqui. Nesse caminho entrou umas mudanças, entrou toda uma revolução. Vai doer para caramba, que até parece que adivinho, mermão.Agora, mermão, quando sento aqui só tou mesmo a ver a onda que me vai levar lá no início desse zulmarinho. Mas essa onda tarde em chegar. O tapete vermelho está ficando descorado de tanto sol de espera, a areia quente da praia onde esse zulmarinho tem o seu início, está fervendo que queima pé desprevinido.Vamos, mermão, bebendo umas e outras, devagarinho, saboreando e mesmo que tu não vejas eu estou aqui a teu lado bebendo. Posso não sujar o copo, é só mesmo porque estou a beber da garrafa.Pois é, mermão, a vida não é uma auto-estrada, é mesmo uma estrada secundária e por vezes tem obras no meio que faz parar o trânsito.Mas te lembra, mermão, sempre que o caminho deixa passar eu estarei aqui bebendo umas e outras, falando de coisas mesmo que esteja calado. Eu estou aqui, mermão, a te ver e a te sentir, mesmo que o céu caia como nos gauleses.Manda mais uma loirinha para mim, mermão!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado