A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de janeiro de 2005

Hoje não estou na Esplanada

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
879
Visualizações:
22476
Hoje não estou na Esplanada 12-01-2005 14:51
Forum:
Conversas de Café
Pois é, mermão, hoje não vou na esplanada desse zulmarinho. Hoje estou sentado no sofá e recordar 1999 no mês de Junho. Estou rodeado por todo o lado pelo meio do zulmarinho. Estou na Pracinha, cidade do Mindelo, Ilha de S.Vicente. São para ai uma 9 da noite ou será que já são dez? Gente que chega borbulhante de vida. Gente que diariamente vem aqui beber a sua loira gelada, fazer o seu picadeiro, simplesmente namorar. A Pracinha vibra de vida, os olhos deste teu irmão, mermão, saltam das órbitas a ver os corpos esculturais que passam, as cervejas geladas até parecem que aquecem, o corpo estremece na idade. E eu, mermão, rodeado pelo zulmarinho por todos os lados aqui estou bebendo as minhas loiras geladas e imóvel vejo filmes não projectados, nestes 15 dias que aqui estou. Vim trabalhar, o futebol tem destas coisas. Trabalhei no bronze na Baía das Gatas. Imperdível. Trabalhei no Hospital, mundo diferente porém o mesmo mundo que eu tinha sonhado. Agora á noite aqui estou a ver a Pracinha, te posso dizer, mermão, estou a viver a Pracinha. Já estive numa tasca onde um mano mais magro que magreza toca uma coisa que parece guitarra, sei lá mesmo como chama essa coisa e sai dos olhos gotas de zulmarinho - é Bau que toca. Agora bebo aqui, depois vou na Discoteca que estiver de Serviço. Sim, mermão, Discoteca é como farmácia, tem uma cada dia que está de Serviço.Meu restaurante mesmo é o Comboio. Nome estranho dessa coisa que nunca teva aqui.Já ouvi Cesária, não a verdadeira, só mesmo a prima dela, que canta parece mesmo ela.Pois é, mermão, hoje não me apeteceu ir na Esplanada que fica lá no fim do zulmarinho.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado