A Minha Sanzala

no fim desta página

26 de janeiro de 2005

Cancro da prótata

"Fio": Temas diversos

carranca
Respostas:
11
Visualizações:
128
Fernando Hoje, 15:15
Forum:
Conversas de Café
Mais uma vez os meus parabens por teres aberto um fio INTELIGENTE. Começo por manifestar a minha ignorância no bullying - palavra que não fazia parte do meu léxico. Gostei, aprendi e quero aprender mais.Prostata...antes achava que aos 45 anos se devia fazer toda a panóplia de exames, para se ter valores normais e comparaveis para um futuro. Com o crescer da idade, da minha claro, sou da opinião que se deve inciar aos 50 os referidos estudos, mas posso mudar de ideias outra vez, mais lá para a frente se verá.O prostate-specific antigen (PSA) infelizmente não é uma enzima específica do cancro da próstata. Ele tambem se apresenta elevado na prostatite - processo inflamatório; na Hipertrofia Benigna e em outras situações está normal apesar de haver cancro da próstata. Portanto é um exame falível e com tal não confiável. O toque prostático - toque rectal é mais de cirurgião e não serve só para fazer o exame da próstata - é seguramente um exame mais indicador e deve ser o primeiro a ser feito, seguindo-se a ecografia transrectal - este talvez mais 'dificil' de ser feito, olha se põem umas pilhas naquilo....- é dos exames que apresentam uma maior acuidade. Após a Prostatectomia pode haver uma dificulade da erecção, mas antes isso que uma horizontalização permanete antecedida de um sofrimento prolongado.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado