A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de dezembro de 2018

as contas do outono

Trovejou, não aqui mas lá do lado sul de mim. Aqui brilha sol com brilho que não é o mesmo de lá, aqui faz frio que não é o mesmo de lá, aqui venta com o vento que não é o de lá. E eu amadureço teimosamente todos os dias. O saber não é tempo gasto mesmo que as roupas vão ficando cada vez mais largas, mesmo que a forma não acompanhe a altura, assim como as ofensas já não têm a intensidade de outrora. Aumentei o campo de visão e tudo mais não é como um grande nada que vou completando com peças dum puzzle que o tempo me vai dando ao mesmo tempo que o tempo vai subtraindo-se.
Amadureço em todas as estações mesmo que faça já tanto tempo que descei de crescer. Aproveitei-me da juventude que tive e não crio que tenha deixado de ter vantagens. Cresço e amadureço mesmo que não seja à velocidade de outrora porque agora é outono e outros outonos quero ver. Invernos e primaveras como verões futuros hão-de chegar e eu, amadurecendo.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado