A Minha Sanzala

no fim desta página

12 de dezembro de 2018

hora da rádio

Hoje cheguei no RCM eram 6:30. O sr. Velim já ligou os emissores. Eu ligo os aparelhos que são de válvulas e têm de aquecer. Às 7:00 em ponto a gente tem de estar no ar, Sr, Ivo que é director manda e eu se não cumprir já sei que Sr, Eurico do cinema que também é director vai me mandar vir por telefone que até a alma vai corar. Do lado do Microfone vai estar o Veríssimo. Ou será o Edgar Teixeira,? Nunca acerto nesses dois parece estão a fazer corridas para ver quem é que é melhor, São dois gajos porreiros mas acho o Veríssimo mais intelectual, deve ser porque é do Liceu. Digo eu que sou kadengue e não percebo dessas coisas de escola industrial e liceu ou vice versa. O Edgar tem voz cheia que até a Roda está livre. Esse é programa de mais logo na tarde. Bobinas apostos. Sinal horário igual ao da emissora oficial de Luanda. Um dois três: está no ar. Hoje não barraquei, microfone entrou na hora certa e o noticiário de Luanda nem espinhas.
Veríssimo estamos aquela máquina. Anúncios locais. Os barcos que vão chegar e os que vão partir. Ali sem espinhas. A Câmara vai receber propostas em carta aberta fechada e lacrada... gargalhou em directo. Eu, sonoplasta que estava mais sono com casta nem percebi até que o telefone tocou. Sr. Ivo que não tira a mão do bolso ligou: que brincadeira é esta.... o resto da emissão decorreu sem problemas até que um pouco mais à tarde, nas ondas do mar, os senhores pescadores vão ouvir música a pedido do estilo dos Dez Mil Russos que mais não era que o Demis Russo. Fim de emissão que hoje não tenho a lista dos anúncios toda programada e tenho de a preparar para quando o programa da noite do Zé manel Frota e o seu TicTac.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado