A Minha Sanzala

no fim desta página

11 de dezembro de 2018

tempo de outono

Nem sol nem chuva. Cinzentamente outono. Vento nem brisa. Maresia sob um forte marulhar da maré quase cheia. Vagueio na areia a debitar pensamentos atrás uns dos outros. Ferozmente com medo que o tempo acabe. Desiludo-me. Calmo e sereno gostava de ser. Preocupar-me de véspera não é saudável, preocupar-me por problema sem solução é desnecessário. Devia deixar-me emblar neste ritmo frenético das ondas e espraiar-me em pensamentos longos e bagos.
As pessoas se perdem por tão pouco. Silêncios, indiferença e frieza. Quando a gente erra, quando a gente troca os pés pelas mãos, quando a gente tem medo de perder a gente pára. Lembra-me só que o meu lema é levar o tempo a rir, fluido, frágil porem seguro, mesmo que tenha que atravessar o meu deserto sob sol escaldante.
Seguro a minha mão, uma com a outra e acalmo. Deixo o cinzento dia passar à velocidade dele, deixo o mar marulhar violento e sorrio. 
Afinal de contas tenho o tempo que o tempo me der.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado