A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de agosto de 2020

a minha terra

Eu nasci na minha terra. Assim, sem ninguém me perguntou nem ouviu opinião. Nasci e agora és daqui ponto final. Com orgulho eu sou filho da minha terra. E vou ser sempre da minha terra. Se tem sol eu lhe gosto. Se tem cacimbo vou fazer mais como? Cacimbo-me em gostar na mesma! Eu sou filho dela e vou lhe contestar? 
Eu não estou na minha terra porque estou na terra doutro alguém e eu lhe respeito e por respeito lhe gosto também. Eu gosto desta terra que não é a minha terra mas não vou deixar de gostar da minha terra. Eu nasci e sou dela. Sem contestação. Procurem minha placenta e encontrarão as minhas raizes. Aqui nesta terra tenho os meus ramos, a minha copa e faço a minha somba.
Eu sou da minha terra e tenho saudades dela. Mas eu gosto desta terra e fico contente por ter duas terras com o mesmo sabor de um gosto muito.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado