A Minha Sanzala

no fim desta página

12 de fevereiro de 2022

ela é muito de mim

Ela é valente, corajosa, resistente, intensa e meiga, suave e grosseira, deslizando por aí com a facilidade duma descida ou esforçando-se num ranger quase inaudível enquanto sobe pela vida. Eu sei que os meus sentimentos são preciosos, os meus elogios rasgados, mas ela pouco se está incomodada com tal facto. Faço-lhe a vida difícil, torno-a fácil, deixo-a repousar, puxo por ela. Não tem ritmo de vida porque depende da minha anárquica disposição. Mas ela é maravilhosa. Insulto-a por vezes e noutras quase a atiro ao chão imitando um gesto raivoso. Na verdade faltam-me adjectivos para a descrever quando ela me faz a vontade e me diverte, me leva por caminhos apaixonantes, cabelos ao vento não fosse eu protegido, arrepiado de frio não fosse eu agasalhado.
Eu adoro a minha bicicleta.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado