A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de março de 2024

as minhas saudades

Mermão, vamos fazer mais como se estou numa de saudade porque não estou a poder ir nas Festas do Mar? É que já não sou a criança que tinha férias porque estava calor, porque podia fugar nas aulas para ir ver as garinas e dar mergulhos na praia. Porque a vida deu voltas que eu queria e as que eu não queria mas gostei e então estou que nem posso ir dar uma de picadeiro em fim de dia, comer um cachorro quente ou beber um fino da cuca porque estou longe num querer estar.
Sabes, mermão, vais dizer que lá está ele sofrendo de saudades. Mas não é nem isso. Eram outros tempos e eu tinha outros olhares, tinha outros quereres, outras opções. Mermão, estas saudades não são de morrer, são mesmo de viver intensamente. Te explico: 
- Viver sem memória é assim mais ou menos como estar morto, mover-me entre fantasmas à deriva num mar de imagens, numa calema de sonhos desenhados numa memória de fantasia.
Eu estou bem vivo e com gosto de hoje poder ter saudades das Festas do Mar.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado