A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de março de 2024

Dia do Pai

Acordei e recebi o desejo de feliz dia de pai. Saboreei-o como se fosse o primeiro dia de ser pai. Eu não vou dizer que a vida é um conto de fadas e que eu sou feliz todos os dias e que pai é para a vida toda cheia de felicidade. Também não vou dizer que eu sou a pai careta, avô birrento, mão de ferro e caricia de arame farpado. Eu não sou o príncipe que salva o mundo nem o carrasco que o prende. Sou eu que nem o eu de sempre, faz muitos anos que até tenho de fazer contas para não me esquecer. Cresci cada dia desde que sou pai, amadureci cada dia que passei a pensar no meu pai, arrumei-me de aprumo cada vez que me lembro que sou o dito filho de dito. 
Quando eu era pequenino eu pensava tu eras um herói que não teve tempo de se mostrar como tal. Hoje eu ainda não cheguei lá, ainda não consegui atingir o patamar que te coloquei. Achas, meu pai, que um dia eu vou conseguir chegar lá sem ter livro de instruções?


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado