A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de março de 2024

tem horas e momentos na vida

Quando realmente se cansa, quando honestamente chega o seu limite, quando já está seco e vazio, sem nada para dar e sem uma solução aparente que justifique tudo, é quando você aceita que já deveria ter saído há muito tempo?
Quando aquelas carícias que um dia tocaram na sua alma não te fazem mais sentir absolutamente nada além de uma certa rejeição, quando aqueles beijos pelos quais você morreu começam a tomar gosto de dor e quando naqueles olhos em que você se perdeu já não têm mais o brilho que via você começa a encontrar o mundo real.
A realidade é quando você aceita que não deveria estar ali. Nenhum conselho, nenhum exemplo ou testemunho pode fazer aceitar o que não quer.
É hora de realmente aceitar que deve partir, que deve deixar ir e começar a olhar ao seu redor com os olhos da verdade e não com os do amor que sua ilusão tanto protegeu.
Doloroso e devastador é quando chega o momento em que o seu próprio coração aceita e explica para si mesmo que chegou a hora de partir. 
A mente entende melhor, mais rápido, mas o coração demora, porque tem muitas cicatrizes  e não quer aceitar o ponto de ir embora, que não há mais nada que possa ser feito, que não tem mais forças para aguentar. ou justificar. 
É uma triste evolução da vida quando se está a acabar o inverno. É hora de mudar a página do calendário e ver se há pássaros a voar, borboletas no jardim e sorrir se ainda o souber fazer.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado