A Minha Sanzala

no fim desta página

18 de março de 2024

os hexágonos da marginal

Me sentei na marginal. Os hexágonos estão no seu lugar. Como é curioso que depois de tantos anos de mar em fúria a lhes bater eles não tenham fugido dali e continuem a sua função de aguentar esse mar? Devem ser assim que nem eu: gostam de mar. 
Acho que quando lhes fizeram ficar ali estáticos a levar com os dias maus desse mar tantas vezes calmo e sereno , lhes impuseram uma regra que mesmo chegado ao limite eles tinham de ali ficar. Eles, perfeito, todo este tempo ali se têm aguentado. Eles me ensinaram a ser persistente. Os hexágonos da minha marginal, onde um dia, apenas um dia, lhe fui lá pescar, me ensinaram que a persistência é a melhor das resistências. Eles resistem e eu lhes sigo. 
Tem duas saídas de esgoto, lhes imagino era futuro da época que deixou da funcionar faz mais que muitos anos. Mas até nós temos esgoto por onde deitamos no ar os pensamentos fedorentos da nossa imaginação. Não tem bela sem senão, dizia a minha avó que deve ter aprendido com a avó dela.
Mas os hexágonos estão lá e eu aqui a nos segurar o mar ou ao mar.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado