Navega à vontade que a Sanzala é segura, mesmo que te pareça lenta!
A Minha Sanzala: As minhas secretárias
recomeça o futuro sem esquecer o passado

11 de outubro de 2010

As minhas secretárias

Faz conta hoje é segunda feira e continuando no faz de conta imagina eu virei chefe. Chefe como chefe que é tem secretárias que ajudam nos papéis, a lhes desarrumar em pastas classificadas que quando elas faltam ninguém mais encontra, a lhes datilografar em letra legível de máquina de escrever, a lembrar a reunião onde vai ser marcada uma nova reunião e às vezes até para lembrar que algo importante há que fazer nesse dia que não é nem habitual.
Então neste faz de conta eu até que coloquei gravata, endireitei as costas, meti no rosto um ar de gente séria e uma brilhantina no cabelo que elas dizem chama-se gel. Me olhado no espelho vou contar que até a mim eu enganava. Parecia mesmo que era chefe e estava quase a me fazer um genuflexão de respeito, quando me lembrei que ele era eu. Eu o chefe dum dia de faz de conta.
Foi aí que me lembrei de lhes perguntar, nas duas secretárias, qual era o tema de hoje. Me responderam com um sorriso, uns ais de quem não quer ter a responsabilidade do dia. Lhes gritei de incompetentes e assim, hoje, eu decidi que não tinha tema para te dizer que hoje quase eu pensava era chefe desde lá do sul até ao norte, que nesta minha nova posição eu ia e vinha sem ter que dar satisfação a ninguém e ainda podia dar ordens que com esta minha pose tinha gente que ia até acreditar.

Sanzalando

0 comentários:


WebJCP | Abril 2007