A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de maio de 2019

manta de retalhos

Faz sol ou eu sei que faz sol. Eu digo que sim e isso me chega para dizer que está sol. Eu sou forte, é o que me digo. Não sou louco para pensar que não existem abismos, sismos, tempestades, inverdades, ciclones e vendavais na vida de cada um. Aparentar, fingir, esconder e ou desligar não vai a porto seguro. A instabilidade do tempo não pode descontrolar a estabilidade do meu tempo por onde ando. Por isso eu sou forte, mesmo que a minha existência pareça como uma manta de retalhos como a minha avó fazia. Eu sempre as achei bonitas. Juntar pedaços, ao acaso ou por acaso, condizentes ou contrastantes. É poesia. É lindo. O tempo é lindo. A vida é linda. Pode parecer a vida uma manta de retalhos, pedaços cozidos uns aos outros, quando bem feitos até que é linda e é uma manta.
Assim é a a vida, assim é o tempo. assim sou eu nesta primavera.



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado