A Minha Sanzala

no fim desta página

5 de maio de 2019

Dia da mãe

Liguei o rádio e me disseram, até parece estavam à espera eu ligá-lo: é dia da mãe. Me olhei no interior de mim e queria chorar de saudade.  Vou ligar à mãe, foi logo o pensamento de quem tem telemóvel para tudo e mais qualquer coisa. Mas, mãe, tu partiste faz tempo que nem tempo tiveste para deixar o indicativo do lugar eterno do meu coração.  O rádio deu-me música, parecia me queria confortar. Melhorei do estado de choque sentimental.
Fez 10 anos que arracaram-me como se fosses um bocado de mim. Minha alma, achei, tinha ido contigo. Afinal ficou o teu saber e a tua educação dentro de mim. Quando foste eu pensei vinha aí tempestade mas aos poucos, pensando em ti, fui madrugando serenamente nesta primavera que se mantém.
Obrigado, mãe. Quando eu souber o indicativo do lugar eterno do meu coração, eu não te ligo, vou só ter contigo e te abraçar sempre.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado