A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de junho de 2019

leste

O vento continua a bater forte, dizem-me é vento leste. Para mim chega saber só é vento. Na minha terra ele trazia areia e parecia picava nas pernas desnudadas da criança que só andava de calções, aqui ele despenteia os poucos cabelos que ainda transporto e me incomoda só de abrir os olhos. Primavera tem ventos constantes? Deslembrei-me como foi no ano passado, e no outro para além doutros. Afinal de contas a gente é que muda e só dá por ela nos pormenores ou depois de ter mudado. Afinal de contas com o tempo desapeguei-me de detalhes e entalhes, excepto do tempo que vento trás. Afinal de contas esse tempo não me faz esquecer a pessoa que sou embora me tenha esquecido do que poderia ter sido por nunca saber o que é que era. Afinal de contas o vento só trás ar em grande velocidade, venha ele do norte ou do leste. A verdade é que me leste.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado