A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de novembro de 2019

me apeteceu passear

Me apeteceu passear na cidade. 
Fui no parque infantil e desencontrei-me sozinho. Andei no cavalo com tanta força que depressa me cansei e fui no escorrega grande dar o salto na marreca do escorrega. Me magoei na bunda que se esqueceu de ter músculo ou gordura para aguentar o salto. Fui ver a zebra e levei bicada da avestruz. Não, hoje não é meu dia de andar aqui. Não vou ver a macaca que ela ainda se solta só para me apertar os ossos e me assustar com seus gritos parece endoidou.
Vou na praia, sentar nas arcadas olhar o mar e ver se aparece alguém para conversar. 
Estão a pôr a jangada no mar. Ué. Amanhã que é sábado vai ter artistas que vão dar saltos de nota máxima e eu vou nadar até parece é mentira se conseguir chegar na jangada que parece está ali mas afinal está lá, onde o cansaço quase me mata.
Cidade de gente vazia na hora do calor. 
Acho vou estudar para quando for grande eu saber soletrar os nomes dos amigos, as ruas calcorreadas, os sustos apanhados e saber cada casa, cada rua, cada esconderijo da minha pequena cidade.  
Acho sonhei que hoje fui passear na minha cidade que cresceu que já não é a minha cidade pequena.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado