A Minha Sanzala

no fim desta página

31 de julho de 2020

eu e o segredo

Faz sol e não faz vento. Passeio na praia como se estive numa peregrinação interior. É que eu odeio os meus segredos. Eu odeio que os meus pensamentos se emaranhem no meio dum anarquismo memorial em que eu tenho dificuldade de me reconhecer. Eu gosto de me olhar no espelho e me reconhecer. Mudei de feições ao longo dos anos. Bonitei-me, acho eu. Interior e exteriormente. Não gosto de me sentir feio. Odeio os meus segredos que me atrapalham a alma. É perigoso andar e machucar num segredo irrevelado. É doentio brigar-me por irreconhecimento. É perigoso errar por ignorância e eu tenho medo que algum segredo desconhecido por mim venha à superfície e me torne ignorante, estupidamente paralisado. Faz sol e eu mergulho no zulmarinho do meu contentamento em busca do segredo perdido.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado