A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de junho de 2005

Hoje fiz um amigo

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1351
Visualizações:
33268
Hoje fiz um amigo Hoje, 18:08
Forum: Conversas de Café
Mermão, sabes como sou. Aproveito o Sol mais que posso. Aproveito como que para carregar baterias. Uns minutos aqui outros ali. O Sol é a minha vida.
Aqui na Esplanada, de olhos no Zulmarinho, nariz na sua marzia, ouvidos na sua música, sinto o Sol possuir-me doce e alegremente. Num trago verto meia loira pela goela abaixo.Hoje estou feliz. Sei que é hábito. Pronto, mermão, hoje estou mais feliz ainda.
Se há dias te falava em nunca esquecer uma determinada fase da minha vida, embora sabendo que isso é impossível, porque há coisas que quero lembrar mas desconsigo completamente, hoje tive um dia do qual não me esquecerei. Não são apenas os dias que correm bem que nos ficam, e nos devem ficar, cimentados na memória. Mas, mermão, quando o dia nos corre mesmo bem, quando algo de bom acontece é com prazer que o recordamos e isso faz-nos, ainda que por momentos, felizes.
Sabes, mermão, é que hoje conheci pessoas. Talvez noutra ocasião isto não me marcasse tanto. Mas, depois de vermos e sabermos que há tanto ódio, ressentimento, sede de vingança, luta pelo poder, cinismo e tantas outras coisas nefastas e nada necessárias, constatar que existem pessoas, para além das que nos são já mais próximas, que gostam do seu semelhante e que te acolhem de braços abertos sem pensar que há sempre algo de maléfico por detrás de uma aproximação, deixa-me feliz.Vamos beber, mermão!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

1 comentário:

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado