A Minha Sanzala

no fim desta página

30 de junho de 2005

Navegando a toda a birra


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1420
Visualizações:
35216
Navegando a toda a birra Hoje, 18:42
Forum: Conversas de Café
Mermão, aproveitando a nossa solidão no meio desta gente toda vamos agarrar o barco da imaginação e vamos aproveitar para navegar a toda a birra. Vamos começar pelo norte, viramos para sul e seguimos para o leste que o oeste tem muito far. Depois, mermão, olhamos para as falésias, visitamos as grutas, mergulhamos e vemos o aquario gigante que é esse de zulmarinho que nos salpica as suas lágrimas quando se vem espreguiçar na areia dourada. Mermão, mas não te esqueças que sem birras o navio não vai a nenhum porto. Podes soprar na vela com a força toda que tu tiveres que a gente desconsegue de sair. Se calhar, mermão, ainda retrocedemos ao útero materno.
Temos que pôr o colete salva-vidas para navegar na imaginação? Mesmo assim, mermão, é bem melhor que estar parado num cais cinzento de águas paradas. Vamos navegar, mermão, mesmo que seja contra o vento. Aproveitamos as ondas do zulmarinho e surfamos em direcção a lado nenhum desde que saiamos. Avivemos as memórias dos sonhos acordados e vidas que hão-de vir.
Bebamos.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

1 comentário:

  1. Mermão cá vai uma birra à tua... Daqui a pouco vou navegar no zulmarinho do Morfeu, na crista de um sonho, que espero bom para ver se acordo bem disposto, que o vento contra-maré não paga dívidas e o crédito é pouco nos dias que correm. Vamos devagar que a curva do horizonte é grande e a vida é muita BOA. Humm...vou dormir pois é o que posso fazer hoje o resto fica para outro dia ou noite...

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado