A Minha Sanzala

no fim desta página

5 de junho de 2005

Calor com birra gelada

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1342
Visualizações:
33082
Calor com birra gelada Hoje, 20:57
Forum: Conversas de Café
Serenamente sentado na Esplanada, olho para o horizonte. Ali mesmo à mão de semear, mas sempre impossível de tocar. Entre mim e a linha recta que é curva separa-nos um tapete de água,hoje como quase sempre de azul mar, salgada, ondulante. Hoje calma, por vezes revolta querendo derrubar tudo e todos. Mas hoje serena, espraiando-se preguiçosamente na areia. Eu continuo sentado. Gotas de suor alagando-me. Olhos postos no lá, no que fica para lá da linha recta que é curva. Sonhei, naveguei. Preguilosamente eu fui abraçar o zulmarinho, automaticamente, porque o eu físico continuava sentado na Esplanada. Senti-o no corpo. Estava como a minha birra. Gelada!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

2 comentários:

  1. E pergunto eu.......a birra era Cuca?
    E tinhas uns caranguejos para acompanhar......ou ficastes só mmo pelo cheiro?
    Um abraço grande deste lado do Zulmarinho

    ResponderEliminar
  2. Anonymous: infelizmente não era nem Cuca, nem Nocal, nem Eka, nem N'Gola. Era mesmo só uma SuperBock. Mais parecido com o caranguejo era mesmo o cheiro de marzia.
    Abraço grande para todos os lados do Zulmarinho.

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado