A Minha Sanzala

no fim desta página

23 de junho de 2005

Olhando o S. João


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1403
Visualizações:
34703
Olhando no S.João Hoje, 17:31
Forum: Conversas de Café
Me sento na esplanada, olhos correm em todas as direcções. Lá em cima vejo o vento empurrar as nuvens com suavidade e uma doçura que até mete impressão. Ver aquelas coisas brancas e grandes a deslizarem assim que até a birra gelada parece ficou encravada na goela. A natureza tem coisas que nem sei se tem explicação. Elas estão a ser empurradas para a linha curva que é recta. Vais ver elas vão lá mesmo para o início do zulmarinho.
Olhando para lá, para a direcção do início do zulmarinho te posso dizer, mermão, que os meus olhos já lagrimam. Parece uma gota do zulmarinho que se soltou dele e me veio acariciar a cara. Não te sei explicar o arrepio que senti, mermão.
Olhei para trás, mermão, e vi gente que vive num dia após outro a se preparar para a folia do S. João, com alhos porros e balões côr de rosa.
Mermão, manda lá vir mais umas birras geladas para eu empurrar as sardinhas virtuais que eu hoje vou roubar desse zulmarinho e meter no bucho.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

3 comentários:

  1. Ha... então foi festejar o S. João. Então que não falte a porra do alho que o balão já está cheio. Saltar a fogueira é fácil,em qualquer mata ou serra há fogo sempre aceso, que dá para assar umas sardinhas mesmo que sejam virtuais...vindas não se sabe de onde? O zulmarinho,parece que está com sueste espero que continue, pois para a semana "Je" vou por a pança ao Sol do Algarve e talvez Alentejo e o que por aí vier. Então bons sonhos cor de rosa, da cor dos balões de S. João, pois para além da curva, que é recta há sempre um amanhã...
    Miranda

    ResponderEliminar
  2. Pois pois, não se esqueça do protector solar e dir-me-á que ficou que nem lagosta suada

    ResponderEliminar
  3. Gosto dessa do mermão.
    Se F. Pessoa sonhasse com tal ficaria assim a Ode

    Oh homens
    Oh maquinas
    Oh engrenagens
    Oh homem do sec. XX
    Oh mermão

    Um abraço Cartucho

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado