A Minha Sanzala

no fim desta página

23 de julho de 2005

Onde está a minha Sanzala?


"Fio": Onde está a minha Sanzala?

carranca
Respostas:
25
Visualizações:
683
Onde está a minha Sanzala? Hoje, 00:43
Forum: Conversas de Café
Ela deve estar no mesmo lugar. Ela deve estar com muito mais gente que quando eu cheguei. Todas as Sanzalas sempre tiveram a mania de crescer. Quando eu vim morar nesta sanzala, tinha uma mulemba onde a gente se sentava a sunguilar, muitas vezes no silêncio para cuscar as conversas dos mais velhos, outra vezes para contar estórias. Ele era o Zé Galinha que tinha a profissão muito nobre de ser Chulo, ela era a Júlia que exercia a mais velha profissão do mundo. Foram horas debaixo da Mangueira a rir a bandeiras desfraldadas que as fraldas estavam já ensopadas. Eles vieram, um a seguir ao outro até ao Chefe Supremo. Foi o FIM da charada que não teve em momento algum um desvirtuar, uma obscenidade, um linguajar mais atrevido apenas. Debaixo da Acácia florida de contaram estórias que não aconteceram mas nem por isso não eram verdadeiras.
Hoje procuro a minha Sanzala e onde ela está? No mesmo lugar, mas se calhar eu é que não estou na minha Sanzala. Se calhar eu quis voar mais alto e quis sair da Sanzala e ir morar na cidade do betão. Se calhar eu quis andar de machimbombo quando não tinha dinheiro nem para beber um pirolito, quanto mais para sair da minha Sanzala, largar o meu Imbondeiro, árvore que Deus criou ao contrário, com as raízes para cima, assim como que a fazer de pára raios. Quem me mandou a mim querer ser evoluído e querer mudar o mundo. Afinal de contas a minha Sanzala estava debaixo dos meus olhos e eu não lha via. Vou ter que andar com os olhos mais abertos
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado