A Minha Sanzala

no fim desta página

12 de julho de 2005

Eu, exaustor!

Agora sinto-me que nem exaustor. Castanho gorduroso e fedendo que nem coisa de vaca depois de comer muita palha seca.
Está quase a fazer dois anos que me inscrevi no site. Um site que tinha muita discussão de e sobre Angola, Coisas boas, coisas ruins, outras nem pouco mais ou menos, antes pelo contrário. Havia discussão acesa, noites mal dormidas a matutar, a ler, a estudar mesmo. Noites de azia, noites de folia em chats de pura mais pura diversão. Pouco a pouco tudo foi-se mudando. Eu fui-me mudando. Outros se mudaram. Da Terra, da minha Terra foi-se cada vez falando menos. Nem do antes de ontem, nem do hoje e muito menos do amanhã.
As tricas pessoais, que não pessoanas, estão à tona. Relendo os post vai-se vendo quem não se pode nem ver. Os diálogos sucedem-se levando ao insulto. Parece-me haver uma 'savimbização' – destruir até nada ficar em pé que depois logo se vê.
De Angola, nada!
Há gente que é barrada. Gente que é insultada, insinuada ou ignorada. Há gente que pede para sair, sentindo-se a mais, não se identificando mais com o site, injustiçadas, mas lá continua o nome.
Há um abandono. Há a autogestão, se calhar, a auto digestão.
Assim, neste pequeno resumo dá para ver como se sente um exaustou depois de levar com tanta castanha gorda.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

1 comentário:

  1. Tens razão, o que era deixou de ser. Os fins de tarde delirantes, as noites divertidas, e ao mesmo tempo aconchegantes, passaram à história. A política de terra queimada segue a galope e já não há prazer em ler, quanto mais em participar!
    Mas tudo tem um começo e um fim. Para muitos de nós deve ter chegado o final do caminho. No entanto, algo ficou de bom: os amigos que conseguimos fazer através das cumplicidades que nos foram unindo! Essa foi a melhor "prenda" que a Sanzala nos deu. O resto... que se dane!
    Bjs

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado