A Minha Sanzala

no fim desta página

31 de julho de 2005

Um conclave no zulmarinho


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1504
Visualizações:
37452
Um conclave à beira do zulmarinho Hoje, 20:57
Forum: Conversas de Café
Mermão, hoje não vou sentar na tua mesa a olhar o zulmarinho. Hoje, mermão não vou beber birras geladas nem navegar na magia do zulmarinho que termina aqui mas tem o início lá mesmo do outro lado da linha recta que é curva.
Hoje, mermão, vou sentar-me na mesa daquele camba que está ali, de costas para o zulmarinho.Sabes, camba, estive num conclave entre mim e eu. Sim, camba, fechado dentro de mim em meditação. Sabes camba que depois tirei conclusões, que foram aprovadas por unanimidade e aclamação por mim e eu. Assim, camba decretei que são meus amigos aqueles e, apenas aqueles, que me apoiam e concordam comigo sempre, mesmo quando eu sei que eu estou errado, eles têm de estar de acordo comigo. São meus amigos apenas os que pensam como eu, mesmo quando eu não penso. Camba, só esses é que são mesmo os que têm o meu apoio. Os Outros, camba, considero mesmo inimigos, unicamente porque não estão sempre de acordo comigo. Tás a ver, camba como um conclave às vezes tem coisas boas. Simplifiquei as coisas. Quanto às amigas, camba, a resolução é que todas são minhas amigas até prova em contrário.Como me cansei muito neste conclave entre mim e eu, acho que mereço mesmo uma birra loira e gelada.
Me sento agora contigo, mermão e contemplo o zulmarinho que está aqui está parece estar a dormir.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado