A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de julho de 2005

Mortal encarpado


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1447
Visualizações:
35828
Um mortal encarpado Hoje, 19:49
Forum: Conversas de Café
Senta mermão. Manda vir aí umas quantas bem geladas. Mas várias ao mesmo tempo, mermão. Porque assim, enquanto bebo uma e te falo aproveito as outras para pôr nos hematomas que tenho.Verdade, mermão. Tentei decorar um compêndio de saber ler e escrever em cinco lições. Para facilitar a decoração, mermão, andei na borda do zulmarinho, para cá e para lá. Um carangueijo me fez uma bassula, que eu dei um mortal encarpado seguido de outro estatelado que estou que nem posso.
Me tás a perguntar porque é que eu queria decorar o compêndio? Então não tás a ver, mermão, que eu queria escrever sobre todos os assuntos, com mestria de mestre de toda a obra, com categoria de uma enciclopédia. Tás a companhar o raciocínio, mermão? Nem a areia dourada onde se espreguiça o zulmarinho me salvou. Assim, mermão, te posso dizer que fiquei formado em matomas e saltos esparregados, continuando a saber só contar-te estórias que não aconteceram mas nem por isso deixam de ser verdadeiras e a fintar barreiras de buracos de garangueijo e cagadelas de canídeos que vadiam perto do final do zulmarinho.
Manda vir outras que estas já aqueceram, mermão.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado