A Minha Sanzala

no fim desta página

5 de julho de 2005

Uma birra sempre gelada


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1440
Visualizações:
35658
Uma birra sempre gelada Hoje, 20:55
Forum: Conversas de Café
Mermão, hoje podia estar a ouvir Cesária Évora, beber birras geladas olhando nas Ilhas, comer cachupa, sentir o zulmarinho no meio dele mesmo. Mas não, mermão, estou aqui, não precisar de fazer a apologia da amizade, não cantar odes ao amor e desamor. Hoje, mermão, de birra sempre gelada festejo os 30 anos de um país, brindo à nossa amizade, canto e gargalho tal qual me apetece.
E sabes porquê, mermão?
Sómente porque tu és o Meu amigo. O resto, mermão pouco importa. Andas quilómetros, caminhas na areia do final do zulmarinho, bebes na minha companhia. Um abraço que demos. Partes outra vez. Um dia prometes voltar e sei que vais voltar porque tu és assim. O resto, mermão, continua na aridez de palavras vãs, idolatração de um deus menor, copy/past dejá vu. Assim, mermão, continuo na minha birra gelada, sentindo os salpicos do zulmarinho, vendo a recta que é curva, sentindo as palavras que o vento me faz chegar. Sossego de consciência tranquila, cheiro de terra molhada, vida vivida com garra. Quantos, mermão, poderão dizer que viveram a vida?Eu vivo-a dentro de uma garrafa de cerveja à espera do dia, mas nunca de braços cruzados.
Bebo contigo, mermão, e contigo avilo, e contigo conterra, e também contigo que estás lá na frente do outro lado do mar.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado