A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de julho de 2005

Uma palavra

Uma palavra, apenas uma palavra...
Dita com carinho e partindo da pessoa certa, aquela pessoa especial, produz efeitos incríveis. Pode levar ao paraíso, ao céu; a um outro mundo, muito mais feliz e agradável.
Se a mesma pessoa, no entanto, diz algo que não se pensaria nunca ouvir dela, tudo fica cinzento, tudo perde a razão de ser e a mente fica sem rumo e no coração um vazio, dor...
Quando dizemos algo a alguém que nos é especial e essa pessoa diz que foi lindo, que era tudo que ela queria ouvir e retribui a palavra com um beijo, um carinho, um suspiro, um sorriso, um brilho no olhar, ou, simplesmente com outra palavra doce, terá valido a pena ter nascido e vivido cada minuto, até a realização daquele momento, terá valido a pena acordar, terá valido a pena enfrentar o medo e ousar dizer o que estava preso na garganta ou no coração.
Se porém, dizemos uma palavra infeliz, num momento errado, mesmo que a intenção não tenha sido má, e a reação de quem ouve for de sofrimento, um choro, um adeus ou até mesmo uma ofensa ou desprezo, daí o mundo desmorona e a culpa teima em permanecer em nós, torturando, como um rio que vai desaguar num mar de erros, cujas ondas medonhas, parecem querer engolir-nos. Dá vontade de adormecer e não voltar a acordar mais, dá vontade de morrer, ou como se fora possível, de nunca ter nascido, para não se correr o risco de magoar a pessoa amada.
O que fazer???
Somos humanos...
E afinal, uma palavra, é apenas uma palavra...
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

1 comentário:

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado