A Minha Sanzala

no fim desta página

22 de julho de 2005

Me sento e descanso



"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1477
Visualizações:
36771
Me sento e descanso Hoje, 23:56
Forum: Conversas de Café
Me sento e descanso, agarrado na minha birra gelada. Te espero, mermão. Faz horas que te espero na esperança que apareças no momento certo. Bebo para afagar o tempo de seca que é o tempo que te espero. Bebo para aliviar o salgado ar que brota do fim do zulmarinho que teima em molhar-me os pés. Bebo porque quero esquecer as milhentas coisas que esqueci e relebrar as outras milhentas coisas que jamais esqueci. Bebo para ter sempre presente na memória uma estória para te contar. Bebo para não enrouquecer a goela e a mente.
Mermão, se a minha mente ficar rouca jamais te poderei dizer que recebi a foto que me mandaste e me fez chegar uma gota salgada do zulmarinho no canto dos meus olhos. Te digo, mermão que está igual aos tempos de antanho. Por ele hoje bebi umas e outras como se ele estivesse aqui, sentado na tua cadeira, não a me ouvir as minhas estórias que por não terem acontecido não deixam de ser verdadeiras, mas para eu lhe ouvir nele as canções que elevam a minha alma aos pícaros do céu.
Enquanto não chegas, mermão, te digo que bebo com quem passa e me cumprimenta tal qual faziamos com o poeta lá na minha terra.
Bebo, mermão, lembrando que um dia de ontem foi horrível que o um hoje não fiz balanço mas um de amanhã vai ser bem melhor.
Bebo, mermão, olhando a linha recta que me separa de ti.
Me sento e descanso enquanto bebo a ver os cravos do meu contentamento, as estrelas que me guiam num GPS de sonhos e ideias.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado