A Minha Sanzala

no fim desta página

10 de julho de 2005

Uma outra 'carta' que recebi

Para v/ conhecimento, transcrevo a carta que enviei ao proprietário da Sanzalangola.

António Delgado


Como não conheço outra forma que permita a minha auto exclusão como membro do seu site sanzalangola, venho através deste e-mail/carta solicitar o favor de me eliminar do mesmo. Faço-o por vontade própria e em pleno uso das minhas faculdades mentais uma vez que não pretendo continuar a fazer parte dessa sua “organização” nomeadamente porque:

a parcialidade com que o Sr. e a sua equipa julgam e condenam alguns membros não se coaduna com a minha maneira de estar na vida;

o nome do site não é compatível com os seus propósitos. Chega a ser ofensivo utilizá-lo da forma barata e vil como o vem fazendo a generalidade daqueles que compõem o seu rebanho.
No mundo “civilizado” em que o Sr. vive, só tem filhos quem quer. O Sr. pariu este site, criou-o e devia ser o primeiro a acarinhá-lo e fazê-lo crescer saudável ( não se ofenda com a palavra pariu pois ela não é ofensiva. É, quanto a mim a que melhor que se aplica para retratar um nascimento. Eu pari cinco filhos e tenho muito orgulho nisso. O dicionário de língua portuguesa diz-nos exactamente:”PARIR = Dar á luz ou expelir ( filhos) do útero; Produzir”. Se a tradução literal para o inglês, língua com que o Sr. está mais familiarizado, a transforma num vocábulo obsceno, aconselho-o a rever o seu português ).
A vossa conduta levou à cisão que agora já se verifica: a eliminação dos angolanos que amam, vivem, trabalham e defendem este grande e belo País que se chama Angola e vai fazer com que aqueles que também amam e defendem embora vivam e trabalhem no exterior, acabem por se afastar e deixá-los como sempre quiseram estar: SÓS. Sozinhos para falarem mal de Angola, apontarem os seus erros e debilidades e auto satisfazerem-se com isso. Já reparou como gozam e quão felizes são com tudo o que de mal nos acontece? Coitados!...Como os lamento!...
No fim isso não passará de um miserável site dos chamados retornados com todas as suas frustrações, raivas ódios e recalcamentos.
O Sr. está a afastar do seu site os seus melhores membros, aqueles que lhe davam alma e lhe imprimiam um cunho mais especial abordando temas de interesse mais abrangente de carácter cultural mais elevado e com sentido de humor mais refinado.
O que lhe restará no final?
Dos quase 6.000 inscritos quantos são participativos? Dos que participam, quantos podemos considerar positivos?
Já lhe chamaram ditador e prepotente e sei que o Sr. não gostou mas, ás vezes, age como tal. Chamaram-no de mentiroso e aldrabão e o Sr. também não gostou mas já se enrolou em aldrabices que não convenceram toda a gente. Só os seus fiéis seguidores não viram ou não quiseram ver a prepotência e a mentira que algumas das suas tomadas de posição patenteavam.
Mude o nome do seu site. Não nos ofenda nem nos rotule a todos segundo os seus conceitos ou a sua bitola. Parafraseando o Catronático, com sua licença e com a devida vénia: “ Sanzalangola sem angolanos …não dá!”


Umas palavras de louvor a todos aqueles amigos forjados através do seu site (e são muitos, garanto-lhe) que me enriqueceram com a sua amizade e que se deram como eu me dei e a todos aqueles que de alguma forma tentaram de maneira válida e honesta,
fazer do seu site uma sanzala de Angola unida ainda que não tenha tido o prazer de os conhecer pessoalmente. Para todos eles com o meu apreço e admiração quero deixar aqui expresso todo o meu carinho e amizade com um até sempre. Continuaremos a trocar beijinhos e abraços e a encontrar-nos por essas estradas da vida. Eles saberão quem são quando lerem esta carta pois sabem separar o trigo do joio.
O Sr. lançou-me no limbo para me votar ao esquecimento, posição incómoda que rejeito. Cortou-me o acesso ao site para me calar mas saiba que ainda grito. Rejeito de igual modo ser castigada como uma menina de escola (respeite os meus cabelos brancos) ou ser expulsa injustamente! Por isso, tire-me deste filme, por favor. Não sou a actriz que o Sr. queria e não quero fazer parte da mesma “família” onde savanas, luciras, creathores, maravilhas, kukis e outros quejandos se repastam.


Eu vou para o clube do XICO SANTOS, amigo que prezo muito. Seremos sempre uma pedra no seu sapato. O Sr. não precisa de nós para nada e nós precisamos menos ainda daquilo a que insiste chamar de sanzalangola, tal como ela se apresenta.
Fique bem.





Luanda, 08 de Julho de 2005


ILDA AMARO
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado