A Minha Sanzala

no fim desta página

23 de julho de 2005

Pedras no Zulmarinho


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1480
Visualizações:
36812
Atirando pedras no zulmarinho Hoje, 19:51
Forum: Conversas de Café
Sábado
Dia de Sol aqui, de muito cacimbo lá.
Tu, mermão, aproveitaste para dormir até às quinhentas, da festa de sexta-feira à noite. Eu aqui, mermão, aproveito para sentar na Esplanada, saboreando com os olhos e nariz o zulmarinho, vou pondo a leitura em dia. São os semanários, são os diários e são os mujimbos que se ouvem e se lêem.
Olhando assim na calma do zulmarinho e me estou a lembrar que a gente quando lhe atira uma pedra rasteira ela vai batendo na água umas quantas vezes antes de se afundar como uma pedra que é ela mesmo. Meu recorde, mermão, antes das birras é de cinco. Esse mesmo, mermão. Depois das birras não sei se mais alguma vez consegui mais que duas. Coisas. Mas à vezes, recordando essas coisas, que a gente não controla, é sorte ou azar, a gente às vezes atira uma pedra e num tem mais que uma vez ela vai directa no fundo, outras vai batendo e batendo que até a gente fica satisfeito, parece ganhou um prémio.
Olha, enquanto recuperas o sono da sexta-feira à noite eu vou bebebndo uma quantas, vou dar uma de galã com as mininas senhoras donas e num estou a ver me faltar o paleio, continuando como antigamente.
Não atiro mais pedras no zulmarinho. Tem muitos cambas lá dentro e ainda lhes acerto na cabeça e depois a esplanada fica interdita por poluição.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado