A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de julho de 2005

Uma joeira no cacimbo



"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1497
Visualizações:
37316
Uma joeira no cacimbo Hoje, 17:29
Forum: Conversas de Café
Mermão, hoje o dia nasceu igual que nem aí. Dois metros na frente e quase não se via nada. Aqui na esplanada só dava mesmo para sentir a maresia e a brisa que era mais forte que ela mesmo, pelo que lhe chamo já de vento. Aí, mermão, com uma caneca de café acabado de fazer naqueles filtros de pano de filtro mesmo, agarrei no meu papagaio e fui brinacar na praia.
Não, mermão, não é papagaio de papagaio, é mesmo de papagaio de papel.
Sim, mermão, eu sei que tu tás a pensar em joeira, mas este é mesmo papagaio. Tu tavas a pensar que eu ia perder tempo a ir à procura de cana de bambú, cortar tiras finas, comprar fio de sapateiro, fazer cola com farinha de trigo, comprar papel celofane de muitas cores, dar-me ao trabalho de fazer uma joeira em forma de losangulo muito colorido? Te enganas, mermão. Este é mesmo papagaio porque foi comprado na loja. Inda por cima que chamam de loja de desportos radicais.
Corri 1,5 metros, mermão, com os bofes a sair na boca ele levantou vou e eu me sentei a ver o pouco que via dele lá em cima a brincar e a tentar ver mais longe que eu. Depois, mermão, acabou o café e vim perto da casa que devia ter um imbondeiro para eu me encostar nela a descansar, mas só tem mesmo chá de capim só para lhe cheirar e ficar a ver o cacimbo a descancimbar.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado